09 novembro 2009

...Olhares...

Olho para mim.
Nesta sala, rodeada de gente com a qual era suposto ter algumas afinidades, não estou cá. Não pertenço aqui. A minha presença não me faz sentido e as poucas palavras que penso calo-as numa completa mudez de sentir. Por aqui apenas paira o volume do meu corpo-máquina em gestos automáticos de me sentar e levantar. Pergunto-me o porquê e para quê deste estar onde não estou, onde não sinto, onde não existo. Questiono esta existência vazia, quando encerro em mim um mundo inteiro de Vida. E penso...penso na voz que me pergunta porque é que as pessoas não conseguem dissociar a sua paz e harmonia, a sua "Boa Vida", das suas relações pessoais. Haverá gente que sim, que afirma viver feliz sozinha... mas olho para elas e vejo-as, prenhas de melancolia, agarrando-se a tudo o que as cerca na urgência de se preencherem... constroem carreiras de sucesso, compram carros, roupas caras, viajam, ...eu sei lá, mas lá no fundo dos seus olhos existe sempre um não-sei-quê de dor, uma sombra azeda, uma nuvem escura... Será porque somos Pessoas e não existimos para viver sós?! Será porque nada existe que dê maior satisfação do que "Viver Com" cada minuto que passa, sentindo e sendo sentida, percebida, entendida...em cada microscópica célula do ser?!... Será talvez por isso que cada vez menos aqui pertenço...e que ando cada vez mais sozinha, mas jamais Só! Porque existe um Mundo onde sou, que cintila permanentemente em mim, onde sinto profundamente cada segundo do tempo que voa, onde sou sentida toda eu, onde Sou Inteira! E é aí que eu VIVO! Talvez, quem sabe, não fosse este mundo e também eu seria cheia de tudo...mas vazia de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário