16 julho 2009

Mais Uma História...

Há já algum tempo chegou até mim esta história que nos dá mais uma lição de vida e nos ensina quanto devemos olhar, analisar e apreciar quem nos rodeia, sem ideias pré concebidas e falsas imagens de "bem parecer". Mais uma história em que os sentimentos puros e honestos se sobrepõem à maldade, à mentira e ao preconceito, pragas incuráveis que assolam a nossa sociedade.


O dono de uma loja estava a colocar um anúncio na porta: “Cachorrinhos à venda”.
Esse tipo de anúncio sempre atrai as crianças e logo um menino apareceu na loja a perguntar:
- Qual é o preço dos cachorrinhos?
O dono respondeu: - Entre 60,00€ e 100,00€.
O menino colocou a mão no bolso e tirou umas moedas:
- Só tenho 4,37€. Posso vê-los???
O homem sorriu e assobiou…
De trás da loja saiu a sua cachorra correndo, seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava a ficar para trás. O menino imediatamente apontou o cachorrinho que coxeava e perguntou:
- O que aconteceu com esse cachorrinho?
O homem explicou-lhe que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria a coxear pelo resto da sua vida. O menino emocionou-se e exclamou:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
E o homem respondeu:
- Não, tu não vais comprar esse cachorro, se tu realmente o queres, eu dou-to de presente. E o menino não gostou, e olhando directo nos olhos do homem disse:
- Eu não o quero de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou dar-lhe os meus 4,37€ e a cada mês darei 5,00€ até que o tenha pago por completo.
O homem respondeu:
- Tu não queres de verdade comprar esse cachorrinho, filho. Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
O menino agachou-se e levantou a perna das suas calças para mostrar a sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal.
- Bom, eu também não posso correr muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda. O homem estava agora envergonhado e seus olhos encheram-se de lágrimas…Sorriu e disse:
- Bom, eu também não posso correr meu filho, só espero que cada um destes cachorrinhos tenha um dono como tu!!!

Muito bem, e o Moral da história:
Na vida não importa como somos, mas que alguém te aprecie pelo que tu és, te aceite e te ame incondicionalmente .
Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto do mundo já se foi.
(Autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário