Exmos. Amigos
Faz anos que nada publico neste Blog. Mas hoje lembrei-me que ele existia e a importância que já teve na minha vida .
Sinceramente, ...tenho pena.! Pensei, em tempos, que a minha missão já não fazia sentido! ...Que já não fazia falta nos dias de hoje.
Mas, reflectindo profundamente no mundo que constato à minha volta, realmente penso que a minha opinião ainda pode fazer alguma diferença.
Cada vez mais eu ouço, novos e velhos, a afirmarem as suas opiniões sem sequer darem permissões às outras que coexistem no mesmo mesmo espaço/tempo.
´
Todos os dias eu constato, sem querer, que cada vez mais todos nós temos a "mania" que temos razão e que os outros sabem nada de nada e que,como tal, só têm de ouvir e calar.
Meus caros amigos,
Ninguém sabe nada de nada, a não ser de si próprio e, mesmo assim, temos sempre que dar a devida distância em relação à experiência que têm de vida.
Vamos realmente pensar,... meditar...e entender que todos e cada um de nós é um ser individual, com todo o direito a existir, mesmo que ele nos pareça sem razão e sem sentido... Se calhar...nós também já fomos assim...!
Vamos, efectivamente, dar valor à vida! Vamos aplaudir o facto de existirmos todos os dias e termos o privilégio de até podermos "reclamar" sobre aqueles pormenores que não nos agradam!
Vamos... todos e qualquer dia do ano, aplaudir, de palmas audíveis, o facto de um novo dia nascer e nós podermos usufruir dele!
Vamos ser humildes, na nossa condição de "Humanos" , e perceber que só podemos podemos existir porque ainda existe uma "mãe-terra" que nos sustenta.
Deixemos a soberba de lado e assumamos a nossa humilha condição de raça que ainda existe uma "mãe-terra" que nos sustenta!
Ou nós a respeitamos...e cuidamos...ou só nos resta um fim...morrer com ela, a "Nossa Mãe"!
Sem comentários:
Enviar um comentário