29 setembro 2011

Pensamentos...de Outro Outono

[Apenas e só...mais uma hora.
...somada a tantas outras.
Esta vida é feita de 90% de espera e 10% de Ser.]

[Nesta permanente inquietação, encharco-me de ansiedade.

[Consegue haver mais intimidade no meio da multidão do que na quietude de quatro paredes.]

[Sem intimidade, perdi o meu lugar de actriz.
Agora sento-me na plateia, vendo e ouvindo...
E só à hora marcada...]

[Se percebêssemos, no início, a inutilidade da nossa vida, pediríamos para adormecer logo no começo e só acordarmos para assistir ao desfecho final.]

[Por norma acredito no que (te) ouço.
Mas quantas vezes os actos me fazem duvidar...]

[Toda a soberba segurança que em tempos já exibi se foi.
Ficou este desiquilíbrio que dificilmente me permite dar três passos seguidos em cima da corda bamba que sinto debaixo dos pés.]

[Agora só. Em forma e em número.
Passeio a minha carcaça por este espaço vazio.
Que resta?...]

[Quantas vezes somos nós que secamos a fonte que repetidamente nos matou a sede!
Que ingratidão!...]

Sem comentários:

Enviar um comentário